Centro da cidade, uma visão da nova e da velha Salvador |
Cidade cheia de contrastes são muitos os caminhos, difíceis de percorrer, mas desvendar os seus mistérios é preciso. Pelos caminhos de Salvador, andar por eles é descobri as belezas que existem nesta cidade, e relembrar ou tentar vislumbrar a cidade que antes no passado já foi sede, e capital muito importante do Brasil colônia de Portugal. Seus bairros tradicionais, novos ou centenários guardam histórias, e informações preciosas para compreendermos o funcionamento da nossa cidade atualmente, e futuro que nos espera.
Dique do Tororó |
Assim andaremos pelos Caminhos de Salvador, da Ribeira ao Pelô, Itapuã ao Subúrbio Ferroviário, Calçada, Comércio, Corredor da Vitória, Farol da Barra, desce ladeira, sobe também, dá uma Preguiça, quem me dera um Contorno, pra chegar ao Campo grande, sem me esquecer de passar pela Avenida Oceânica, e das horas que se passam, pois vejo no relógio de São Pedro, que o tempo passa, e até a praça do poeta Castro Alves, essa não é mais do povo, ficou no passado, e ali bem ao seu lado São Bento, e a Barroquinha, já passei muito por lá, o corredor das lojas, sempre movimentado, agora tão parado, mas deixando de lado a nostalgia, o Aquidabã é logo ali, na Sete Portas vejo passar Brotas de relance nesse meu olhar, sigo em frente antes de ir para o Cabula, o que vejo, é sim um engarrafamento logo ali na Rotula do Abacaxi, daqui também dá pra ver o velho Shopping Iguatemi, também os prédios da Tancredo Neves, e Caminhos das Árvores, que se diga aqui é uma área nobre, esse nome Tancredo Neves é de do bairro popular, o antigo bairro do Beiru, muito populoso, com muita gente ali habitar. Nessa caminha sigo vejo as retas então são Paralela, seus novos prédios que substituem as antigas árvores, matas, que nos fazia sentir uma grande Paz, isso sim um Bairro da Paz, no lugar aonde começou com nome de guerra as Malvinas, mas logo ali esta as Mussurungas, isso mesmo são duas, seguindo neste sentido chegaremos ao Aeroporto, antes passamos por São Cristovão.
Ladeira da Montanha |
Fico a pensar nos seus caminhos Salvador, por onde passei, e ainda irei passar. Tantos são os seus caminhos, então passearia eternamente nas suas ruas, avenidas, becos, viveria para andar pelos seus caminhos Salvador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário